Polícia militar prende homem por manter esposa e filho em cárcere privado
Ação ocorreu no bairro Sanga da Toca após a mulher solicitar auxílio por mensagens e agentes precisarem forçar a entrada na residência.
Um homem de 35 anos foi preso pela Polícia Militar na manhã deste sábado (3), no bairro Sanga da Toca, em Araranguá, por manter sua esposa, de 29 anos, e o filho do casal, de 1 ano, trancados dentro de casa. A ocorrência foi registrada por volta das 9h, após familiares acionarem as autoridades.
O socorro foi solicitado pela própria vítima, que enviou mensagens por meio de um aplicativo de celular alertando sobre a situação. Ao chegarem ao local indicado, os policiais militares constataram o cárcere e precisaram forçar a entrada na residência para garantir a segurança dos ocupantes.
Mandado de prisão em aberto
Além da detenção pelo episódio de violência doméstica, a consulta ao sistema de segurança revelou que o homem possuía um mandado de prisão em aberto. O motivo do registro judicial é um crime de furto, previsto no artigo 155 do Código Penal.
Após a retirada das vítimas do imóvel, o suspeito recebeu voz de prisão. Ele foi conduzido à Central de Polícia do município para a realização dos procedimentos legais cabíveis ao caso.