1º Simpósio em apoio ao Turismo de Navios de Cruzeiro foi um sucesso em Balneário Piçarras

0
120

O 1º Simpósio da Frente Parlamentar em apoio ao Turismo de Navios de Cruzeiro foi um sucesso em Balneário Piçarras, com a presença de diversas autoridades e representantes do setor.

O tema central do evento foi “DESENVOLVENDO PORTOS TURÍSTICOS PARA O FUTURO”, com o intuito de impulsionar o setor no Estado, identificando novas localidades que possam se tornar portos turísticos e discutindo regulamentações para seu fomento.

Simpósio foi um sucesso e teve como objetivo dar continuidade aos esforços da Frente Parlamentar em promover o desenvolvimento econômico e social por meio do Turismo Marítimo de navios de cruzeiro, estiveram presentes o presidente da Clia Marco Ferraz, Renê Hermann da Costa Cruzeiros, Márcia da MSC, Evandro Neiva Secretário de Turismo, Robson Coelho Secretário Adjunto de Portos, além de prefeitos, secretários municipais, e lideranças do setor da região.

Durante o simpósio, os palestrantes compartilharam informações sobre os benefícios trazidos pelos navios de cruzeiro tanto para os destinos turísticos quanto para o comércio local. Além disso, foram abordadas tendências e desafios do setor de cruzeiros, com foco na sustentabilidade e responsabilidade social.

O evento também teve como objetivo incentivar municípios a se tornarem potenciais novos portos, apresentando casos de sucesso do setor, com a participação dos municípios de Itajaí, Porto Belo e Balneário Camboriú.

Municípios representados neste 1º Simpósio incluíram Balneário Piçarras, Balneário Camboriú, Porto Belo, Itajaí, Florianópolis, Penha e Navegantes.

Durante o simpósio, foram anunciadas paradas de cruzeiros para 2023/2024, incluindo a novidade de São Francisco como destino, com uma parada teste nesta temporada, e a possibilidade de paradas em Florianópolis e Balneário Piçarras. O evento foi marcado por uma manhã de troca de experiências e pela garantia de apoio a novos destinos no turismo de cruzeiros.

Artigo anteriorABAVI School promove aulas de basquete para crianças de 8 a 13 anos; confira
Próximo artigoEquipes de Porto Belo concluem curso através do programa “Saúde com Agente”