0
262

O bioma Mata Atlântica será abordado em uma oficina em duas Praias Agrestes de Balneário Camboriú neste fim de semana. “Mata Atlântica em Pé” estará no Estaleiro sábado (18) e no Estaleirinho domingo (19). A programação é das 10h às 14h, em ambos os dias.

A oficina integra as atividades de educação ambiental previstas pela Secretaria do Meio Ambiente de Balneário Camboriú para as praias Bandeira Azul do município.

“Mata Atlântica em Pé” é sobre vegetação de restinga, vegetação de manguezal, importância de ecossistemas litorâneos e principais espécies vegetais do litoral, assuntos tratados de forma lúdica, com brincadeiras e jogos para as crianças. Em caso de condições climáticas desfavoráveis, será marcada nova data.

Além de “Mata Atlântica em Pé”, fazem parte do cronograma de oficinas “Será que vai dar Praia?”, “Rede Viva”, “Catando Soluções” e “Praia para Todos”. Elas começaram em 5 de janeiro e vão até março, de forma alternada nas três praias que têm a bandeira azul hasteada no município: Taquaras, Estaleiro e Estaleirinho.

A programação cumpre um dos requisitos do programa Bandeira Azul, que é o de incentivar a educação ambiental nos locais contemplados com a premiação Bandeira Azul para a temporada 2022/2023. As atividades são executadas pela empresa ATL Global Soluções Sustentáveis.

Agende-se

Oficina Mata Atlântica em Pé

Estaleiro

  • Sábado (18), das 10h às 14h
  • Quanto: gratuita

Estaleirinho

  • Domingo (19), das 10h às 14h
  • Quanto: gratuita
Artigo anteriorCarnaval em SC terá calor, temporais e nova passagem de frente fria; veja detalhes por região
Próximo artigoPelo Estado: Protagonismo feminino é desafio no parlamento