10 anos sem Andy Irons Por “Nas Ondas Do Atlântico”

Depois de 10 anos de sua morte, veja galeria de Andy Irons em Teahupoo e celebre seu legado!

0
2948

Há exatos 10 anos, a comunidade do surf se despedia de uma das maiores estrelas do esporte: Andy Irons. De maneira trágica, o tricampeão mundial deixou fãs, amigos e família no dia 02 de novembro de 2010. Andy morreu sozinho em um quarto de hotel em Dallas, ao voltar para casa de uma das etapas do circuito mundial de surf em Porto Rico.

Mas essa sessão não é para lembrar dos fatos tristes dessas histórias e sim para festejar o legado desse surfista que já nos deixou. Andy foi, sem dúvida, um dos maiores surfistas da história. Não somente, mas principalmente, quando se fala em competição.

Determinado e faminto por títulos, protagonizou no auge de sua carreira a maior e ‘melhor’ rivalidade já vista no surf. Andy Irons versus Kelly Slater. Chegou à altura do rei e o desbancou por muitas vezes. Foi a grande motivação para Kelly voltar ao circuito em 2003, depois de ser campeão em 2002. Mas Kelly não conseguiu pará-lo nem em 2003 e nem em 2004 quando conquistou seu terceiro caneco. Já em 2005 e 2006 foi vice logo atrás de Kelly.

Depois passou por um período meio obscuro de sua carreira. Mas em 2010 voltou ao lugar mais alto do pódio ao se consagrar campeão em Teahupoo. Na final derrotou CJ Hobgood, mas a bateria memorável deste campeonato foi a semifinal contra Slater, em lembrança aos anos de rivalidade extrema. E foi com esse campeonato no final de agosto e início de setembro que Andy deixou os fãs.

Aqui deixamos uma galeria de fotos de Andy justamente em Teahupoo. Um dos lugares que o havaiano mais gostava de surfar. Aproveite e celebre a vida desse cara, pois afinal #lendasnuncamorrem!

Fonte Red Bull texto e fotos

Artigo anterior“Desvendando a Saúde do Brasil” Emergência Global de Saúde Pública do Coronavírus.
Próximo artigoPerícia revela que voz que liberou entrada de Élcio de Queiroz em condomínio não é de porteiro que citou Bolsonaro